Eu admiro-te

Enquanto tiras mais um cigarro do maço eu fico só encostado ao banco do carro, admirando toda a vista que tu me dás, mesmo enquanto deitas esse fumo fora e sorris por entre a névoa que te sacia o desejo e enquanto tu própria sacias o meu.
Nunca soubeste o que é amor, e eu nunca fui um bom professor para te ensinar nem um terço da matéria sobre isso mas ambos sempre fomos uns doidos para com a vida, sempre a arriscar, a viver sempre pelo último bocado que nos era dado e com a vontade de nos termos um ao outro e por aí fomos, não de mãos dadas mas de sorriso eterno no rosto.
Fui te lendo alguns poemas, enquanto tu olhavas pela janela do carro a admirar a vista.
Falava-te sobre amor e tu mandavas-me calar, como se aqueles clichês não fossem nada a tua onda (e eu sei que não eram) mas mesmo assim, por entre risos e teimosias lá ficavas, a ouvir mais uma quadra ou outra só pelo gosto de ouvires a minha voz mais uma vez enquanto preservava-mos na memória mais um momento nosso, só nosso, sem sexo ou um clima diferente.
Só nós.
Decidiamos ir em direção a praia, mesmo que gostassemos de sítios completamente diferentes lá íamos, só para me dares o prazer de ouvir as ondas do mar enquanto preservava o teu olhar na minha cabeça.
O teu sorriso era contagioso e apesar de nunca me conter com ele, eu escondia o meu, não por vergonha mas por ter todas as certezas que não havia sorriso mais bonito que o teu, e mesmo assim tu sempre o odiaste.
Acordavas-me sempre com a tua preocupação e ao mínimo detalhe tu notavas (não por seres mulher mas sim por seres tu mesma) e o quanto isso me enervava ao não conseguir esconder qualquer estado de espírito de ti mesmo que fosse com o medo de ficares um pouco triste.
Sempre tinha medo de te abraçar, medo porque nunca quis que essa vez fosse a última, e muito menos que a primeira não fosse especial, pelo menos tão especial como tu.
Hoje posso dizer que ainda guardo o teu sorriso, guardo o teu sorriso através das longas noites que passo contigo.
Na vida tu tens três amores: o primeiro amor, o amor da tua vida e o amor para a tua vida e tu estás a conseguir ser todos eles.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer