Texto do mundo para o mundo

"Este texto não foi escrito por mim, foi escrito pelo mundo à minha volta".

Escreve o teu mundo tal como ensinas os teus sentimentos e lembra-te que o caminho és tu que o constróis, tijolo a tijolo, pedra a pedra e mesmo para fazeres alcatrão não podes ser um mero preguiçoso, tens de superar os teus limites/defeitos para seres alguém na vida que, como muitos dizem, é para ser vivida.

Não busques o inalcançável, busca apenas a tua felicidade, aliás, cria-a, não só por seres dono do teu mundo mas sim porque o facto de seres dono dele mesmo demonstra a força interior enorme que aí tens dentro, nesse cofre fechado a 7 chaves.

A perfeição não existe mas cada um está demasiado perto da perfeição à sua maneira e serás um tremendo de um perfeito se tiveres percebido tudo isto à primeira (não existes mesmo).

Apenas lembra-te que, apesar de te mandares para o fundo, e mesmo com todas as mãos que lá estejam para te ajudar a subir, os teus melhores amigos serão a tua força de vontade e a tua convicção em ultrapassar todos os obstáculos desde o saltar ao eixo até ao vencer uma maratona (isto tudo fingindo que sou um brincalhão, além de fingir que sou um poeta a nível de Camões).

Camões perdeu um olho para salvar o Lusíadas e tu, que perdes tempo a ler isto? Interiorizaste ao menos?

A vida é feito de problemas, de tretas e mais tretas, de merdiquices que não te vão deixar dormir mas olha, somos mais fortes que esses problemas e dentro de nós existe uma chama, não a chama de amor mas sim a chama que apenas quem a tem a sabe descrever. E tu? Já encontraste a tua? Ou precisas de amar e esfolar-te como nunca o tinhas feito para ganhares consciência dessa mesma chama dentro de ti?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer