Ama-te primeiro

Ama-te primeiro em vez de te focares em amar o próximo.

Num texto com umas quantas palavras escrevi tudo o que de mim pensava, quer qualidades quer os meus maiores defeitos e, para além de com o passar do tempo ter tentando corrigir muitos deles, e analisei todo o meu ser, desde a parte mais obscura à mais brilhante delas todas, mais brilhante ainda que um olhar apaixonado.

Olhei-me ao espelho em busca de me perder enquanto me fixava nos meus próprios olhos, a tentar entendê-los e com a mínima esperança que eles me dessem alguma resposta e na verdade deram, resposta aquela que eu encontrei depois de observar, com todos os meus sentidos, o mundo.

Aprendi a valorizar o meu ser, a ser feliz através das minhas vitórias, das minhas guerras e através de muito sofrimento, não só por todos os erros que cometi mas também por maluquices que a própria idade apela a cometer.

Na verdade hoje sei que dependo de mim próprio, e de mais ninguém, sou senhor de mim e toda a felicidade que exista, quer seja sozinho ou acompanhado, deve partir de mim, de ti e de quem quiser (não) ser ignorante pois cada um de nós é feliz à sua maneira e daí se partilha a felicidade com alguém (fora as exceções de grandes amores).

O tema mais subjetivo que conheço é o próprio amor mas sou um sábio no que toca a ter amor-próprio por mais estúpido que isto pareça.

Hoje sou um enorme amante de mim, e todos os dias me apaixono mais por mim, e tu? Sentes-te apaixonado por ti mesmo? Ou apaixonaste por ti através dos olhos dos outros?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer