Inocência/Consciência

Quis ligar o interruptor desta minha inteligência instável e, enquanto isso, pus-me a escrever mais uma declaração ou outra e apesar disto tudo, declaro-me inocente.

Sou inocente enquanto luto contra a própria inocência, aliás, desejo ser inocente na própria inocência mas a minha decência impede-me de ser isso mesmo, inocente.

Ser consciente é como uma doença, é algo que se agarra a ti e não te larga, que em certos momentos te vai fazer pensar e desejar estares longe dela e, na sua presença, vais chorar e cada vez chorar mais enquanto ela se envolve em ti e, por consequente, te torna mais consciente.

Nunca fui de me curar por medicamentos, e até certa altura brincava com as doenças como se fosse os parafusos que faltam nesta consciência e ria-me com isto tudo e mais um parafuso ou outro.

Na verdade todos nós somos inocentes, de certa forma, e morreremos na maior nas nossas inocências sem nunca alguma vez termos vivido aquilo.

"Eu declaro-me consciente" apesar de ser um pecador de primeiro mas quem é pecador não sabe o que é arriscar, aprender e, quem sabe, viver. Sou pecador na maior das minhas inocências e tu? Consideras-te inocente?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer