É tempo de mudança

É tempo de mudança e visto que o mundo está a mudar, não o acompanhes, muda mas sê sempre o que os outros não esperam de ti (mas num bom sentido).

Qual será o significado da vida?
É uma imensidão de perguntas retóricas que jogo na minha cabeça e acabo por transformar em "tempo perdido" por entre linhas, folhas e rabiscos que se tornam desabafos nestes imensos contos de histórias.

Já são duas da manhã, tenho o escuridão como companhia e a minha vela para me iluminar estes caminhos de acentos graves, agudos e difíceis de seguir.

É tempo de mudança mas será que eu já mudei alguma coisa hoje?
Na verdade cá vou mudando e cá vou andando, talvez com uma perna com mais desgaste ou com a velhice cada vez mais perto de me bater à porta mas eu cá vou andando e tu? Fizeste a tua vida com base em mudança? Se não, foste um mero ignorante e quem sabe melhor sobre ignorância senão o maior ignorante e estúpido de todos os tempos.

Já mudei algo, fui extremamente sincero e deixei o mistério para os códigos que em cada texto vou colocando. E com isto? Será que te deixei com vontade de fazer alguma mudança?

Muda atitudes porque é impossível mudares o "ser", o ser divinal que todos nós somos mas porque não fazes o bem a alguém? Toma atitude para fazeres mais do que uma boa ação ao dia e vais ver como te sentes.

Sentes-te mudado? Ou sentes-te infeliz?
É verdade que o pior que existe é a consciência, a plena e estúpida consciência que me faz fazer todas estas perguntas retóricas e me impede de ser verdadeiramente feliz mas hoje já mudei uma atitude e com isto? Acreditas que já sou menos infeliz?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer