Já acabou

Já acabou mas felizmente tudo tem um começo e um fim, e eu estou pronto para uma nova história, até que, na maior das minhas dores, a termine.

Escrevi um último poema como se idolatrasse alguém que acabara de morrer.
Escrevi a última declaração de amor como se o amor tivesse um final sequer.
Escrevi a última fala da personagem que, por mais que tivesse muito a dizer, acabara o seu "último ato" por ali.
Meti o último ponto final no texto que mais me entristecia e me irritava, mas ao mesmo tempo me preenchia, apenas com o objetivo de acabar, acabar por ali com esperança de começar algo novo.

Nós somos uma história, mal contada e com os diálogos todos desorganizados (puro improviso), esperando que algo nos indique o caminho a seguir, como a estrela no céu guiou os três reis magos, embora no fundo saibamos que a estrada que percorremos é nossa e apenas nossa.

Desde pequeno que o meu pai me dizia: "Eu dou-te a cana de pesca mas tu é que tens de pescar". Vou ser completamente sincero, achava isto ridículo, como se eu algum dia quisesse ser pescador, "que coisa idiota" pensava eu, mas hoje dou por mim a pensar nesta frase, nesta e em muitas outras que vou recordando e, com esperança, tentando acabar para finalmente viver.

É um facto dizer que penso demasiado mas quem não? Penso demasiado sobre as coisas que me interessam e apesar de ser um mero ignorante, não consigo parar de pensar. Talvez seja uma doença, talvez seja pura estupidez, mas a verdade é que a maior dor que transporto comigo é a Dor da minha existência, a Dor do meu próprio pensar. E isto, não deixou que pensar? Mas lembra-te: "Não penses demasiado sobre isto".

Tem sido complicado terminar o que quer que seja, sinto que me falta motivação para algo, ou talvez para nada, ou será que para tudo?

Já me doi a cabeça, talvez seja de pensar.
Acho que me vou deitar mais uma vez e limitar-me a sonhar, com (novamente) esperança que não sofra dessa dor insuportável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer