A felicidade enquanto a vida me acompanha

Aprendi que a vida estará sempre ao teu lado, sem te dizer para onde deves seguir, nem que estás prestes a cair no buraco mais fundo ou que acabaste de encontrar a porta da felicidade. A vida estará lá para se rir de ti quando errares e estará com um sorriso meio rasgado quando, mesmo que por momentos, fores feliz.

A verdade é que todos nós já fomos felizes, inconscientemente ou conscientemente, mas na verdade já o fomos, mesmo que por breves momentos já o fomos e somos uns enormes de uns mentirosos se dissermos o contrário.

A felicidade é algo sem uma escala, sem metros, centímetros ou "merdimetros". A felicidade é a coisa mais inexplicável existente à face da Terra (fora o amor) e para o raio que os parta quem tente arranjar uma explicação. Não há matemática nem uma ciência qualquer que defina isto, só existe quem descreva os momentos em que a sentiu e eu, estando feliz, abordo-a, como se fosse o mestre destas "merditas" todas.

Só digo "babuzeiras" quando estou feliz, mas também quando estou com a bebida em formato de sangue por todo o meu corpo sou feliz (também por saber que o meu coração funciona a Beirão, é uma doença complicada).

Com toda esta imensidão de felicidade deu-me na cabeça para escrever uma treta qualquer e por aí fui escrevendo, sem procurar qualquer inspiração, e acabei agradecendo a pessoas do meu passado por tudo o que fizeram por mim até hoje, mas ainda lhes vou acabar por agradecer pelas coisas Boas que fizeram por mim porque de más coisas já chega o meu coração a funcionar a álcool e esta manutenção sai bem cara.

Vou arrumar esta felicidade no cofre do meu quarto com esperança que ela ainda lá esteja para a usar amanhã, como um relógio de pulso, embora tenha receio que amanhã deixe de dar as horas e não chegue a hora de ser feliz sem olhar as horas como se o tempo fosse todo contado, como estas histórias que vou por aqui contando.

Na verdade sou feliz e assim serei sempre, até ao fim dos meus dias e merda para esses dias que nunca mais chegam. (Considero-me um profissional em piadas, isso e em tentar dar mais tempo ao tempo, como se o tempo que tenho nesta vida não me chegasse).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer