Uma Estria, uma História

"Cada estria de uma mulher é uma história"
Não irei dizer que já conheci muitas histórias, estaria a mentir, mas admiro cada uma delas, mesmo que nunca as chegue a conhecer.
Estes traços de uma mulher, não são algo de brutal e anormal mas sim algo que existe para quem as souber ler e tiver realmente "colhões" para isso.
Sempre fui um amante desses traços, mesmo sem nunca ter estudado nenhum, ou sem alguma vez ter realmente aprofundado a "história" mas, pelo maior dos meus pecados, sempre fui amante do desconhecido.
Isto não é escrito com a intenção de auto-ajudar mas sim como desabafo. Como "contador de desabafos" que sou e não posso, por mais que queira, deixar de imaginar as histórias que alguma vez irei explorar.
Não é por falta de coragem que não o faço hoje, é por falta de amor (se algum dia chegar a saber o verdadeiro significado desta palavra) e é por isso que me fico pela imaginação.
Estrias são histórias, cada história tem uma paixão a contar, algo para cativar, e eu só leio histórias que tenham a capacidade disso mesmo, cativar.
Sempre ouvi dizer que os bons livros também cativam pela capa mas as enormes histórias, ou aliás, as histórias enormes são as que estão mais bem guardadas, são as mais difíceis de decifrar e eu sei que a história que eu algum dia possa vir a ler será, realmente, a história que eu irei ler para o resto da minha vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer