(Perder) Momentos

Percebi finamente o valor de um abraço, de um "amo-te", de simples momentos que, no fim, valem tudo.
Perdemos demasiado tempo a amar objetos. Trocamos sorrisos reais por publicações de cães ou gatos no Facebook, e quando damos por isso o Tempo foi perdido, usado, e quando o mesmo começa a acabar, a "falecer", olhamos para trás e arrependemo-nos de dar pouco tempo ao precioso tempo que nunca soubemos aproveitar.
Conheci a Mulher da minha Vida, Mãe dos meus Filhos. Conhecia-a por aprender a valorizar mesmo os segundos insignificantes, os momentos quando a encontrava na Padaria, todas as manhãs, e lhe pagava um café, onde falávamos por 15 minutos e cada um seguia para seu lado, ela a trabalhar na mercearia ao lado de casa e eu no escritório. Impressionante como aquele cafezinho de manhã me alegrava para o resto do dia e me colocava ansioso para a manhã do dia seguinte, por saber que ela lá estaria.
Não deixei o tempo escapar, valorizava cada segundo daqueles 15 minutos de café com ela, até ao dia em que começámos a aumentar 1 minuto todas as semanas e a passear durante esses mesmos 15 minutos e mais alguns enquanto contávamos histórias, trocávamos olhares e a partilhávamos emoções, e elas cada vez mais fortes.
O tempo foi passando, e eu sempre aproveitando cada momento, até que chegou um dia em que levei uma rosa escondida, numa manhã ao acaso, e um papel em forma de guião no bolso (com todo o nervosismo tinha medo que algo corresse mal), para lhe dizer tudo o que o meu coração sentia e o que os meus olhos imploravam e ali soube, que aquela Rapariga, seria a melhor parte de mim (já o era, mas ambos éramos demasiado inocentes para o saber).
Ainda hoje dou lhe todo o meu tempo, a ela e aos meus filhos.
O trabalho é a minha parte secundária, eles sempre estarão em primeiro.
Desisti do trabalho a tempo inteiro para conseguir dar-lhes aquele abraço todas as manhãs e dar-lhes toda a confiança possível, pois um abraço de um pai aos seus filhos tem uma força enorme.
Não me acho mais Homem que ninguém, nem menos, sou um Homem como os outros, mas aprendi ao longo do tempo que tudo é passageiro e há coisas que se não tivermos consciência da força e do enorme bem que podem transmitir acabamos a cometer o erro de praticar as coisas demasiado tarde.
Quero ser Homem mas saber aproveitar tudo, a minha família sou eu, eu cresço com ela e se existe coisa mais importante no mundo para mim são eles e para sempre serão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer