Mãe

"Um dia hei-de ser Astronauta e contar as estrelas Mãe, mas olha, sabes que te amo muito, não sabes? És a melhor mãe do mundo".

Ainda me lembro da última vez que te disse isto, sem ter qualquer noção da força que esta frase teve em ti, e na altura nem me apercebi da razão pela qual choraste e quem hoje chora sou eu.

Tinha eu 8 anos, idade na qual faziamos tudo juntos quer fosse passeios, risos até doer a barriga e até mesmo discussões que levavam às "cócegas", a carinhos e abraços. Essa era a altura em que eu era tremendamente feliz embora inconsciente disso.

Hoje, com o tremendo desgosto de ser consciente, desejo reviver isso, reviver todos esses momentos e ter a capacidade, principalmente, de te fazer feliz.
Tenho saudades disso, muitas mesmo.

Gostava de não ter medo de te dizer que te amo quando saio de casa para ir ter com amigos, ou de te contar cada aventura minha por mais ridícula que possa ser ou até mesmo te perguntar se queres ir beber aquele café que tanto gostas (depois de jantar) a um sitio "banal". Pena que o medo de receber algo negativo em troca é enorme e, por mais triste que seja, hoje tornou-se habitual.

Por vezes ainda nos relembramos do tempo em que éramos só nós os dois cá em casa, dos momentos em que eu fazia da cozinha uma balbúrdia e o bolo acabava sempre por sair queimado, e ainda nos riamos disso!
Pena que hoje já não é assim, pois as balbúrdias passam a discussões, risos passam a silêncio e todos os dias acabamos por "cortar" cada vez mais nas palavras ao mesmo tempo que o próprio tempo passa.

Sei que não magoas de propósito, que acima de tudo o teu coração é de ouro e quem o "descobre" terá sempre um tesouro enorme consigo, e que mesmo com todos os maus momentos que passaste e todas as montanhas que moveste porque o mundo se queria virar contra ti, conseguiste expulsar a força enorme que tens dentro de ti e dizer que és uma guerreira e que nada te pode deitar abaixo. É por estas e muitas outras coisas que eu digo (em silêncio) que me orgulho de ti Mãe.

Apesar de tudo, e apesar de já se terem passado mais de 10 anos desde a nossa última viagem continuas a ser a mulher da minha vida, a mulher que me preenche o coração e apesar de todos os defeitos és o mais próximo que alguma vez alguém encontrará sobre perfeição. Serás sempre a Melhor Mãe do Mundo.

Amo te Mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer