Amar não é dizer Amo-te

Amar não é dizer Amo-te.
Tentar não quer dizer conseguir.
Querer não quer dizer poder.
Omitir não quer dizer mentir.
Amar é sinónimo de sofrer, e para o raio que os parta quem disser o contrário.
O amor é indiscutível, é uma palavra fora do dicionário, pelo menos para os amantes da vida.
Adoro objetivos, sou um amante deles embora erre, erre e talvez volte a errar em todos esses mesmos objetivos. A seguir torno-os mais desafiantes, mais difíceis de alcançar até por fim conseguir alcançá-los, com a mesma satisfação como quando se abraça alguém que se ama de uma forma adimensional (embora nem sequer saiba o que Amor realmente significa).
Irei errar, já errei e provavelmente a escrever este texto já errei umas quantas palavras, tornando-as palavras fora do contexto, e criando palavras "caras" para dar outra força ao texto fingindo-me de culto e de certa forma "mestre" das palavras.
Tenho desejos, sonhos impossíveis, mas mais importante são esses mesmos desejos, nos quais imagino um futuro, próspero e impossível, desejando coisas inúteis e fúteis como um bom carro ou umas férias nas Maldivas mas de que vale isso apenas me amando a mim próprio? Sem puder partilhar o meu amor com alguém?
A pessoa que um dia estará ao meu lado (morrer virgem é pecado), vai ser feliz, mas feliz antes de saber sequer da minha existência e quando essa pessoa for feliz não lhe irei pedir com aquelas frases "clichê": "Queres namorar comigo?". Não. Irei reparar em todos os gestos, olhar fixamente para cada um dos traços do seu rosto e ao mesmo tempo lê-los e perguntar-lhe se quer partilhar a sua felicidade comigo, manter aquela felicidade por anos e, se possível, deixar-me fazê-la ainda mais feliz.
*Romantismos à parte*
Não quero alguém que dependa de mim para ser feliz, ou que dependa de mim para sorrir, não.
Quero alguém que me faça apaixonar pelo sorriso, que me faça chorar de espanto e alegria (Apaixonado que é apaixonado chora sim), que me faça ficar fixado e com ar de admirado a olhar para os seus olhos e que me deixe lê-los, todos os dias, até que aquele brilho constante se apague e por fim, que me faça sofrer, sofrer de saudades, sofrer de dores de barriga de tanto riso partilhado, sofrer dos olhos de tanta vez que choro a admirá-la e que me faça sofrer de amores, porque todo o apaixonado sofre, e o coração sente e responde para gritar ao resto do corpo o quanto está apaixonado.
Isto tudo são histórias bonitas (histórias inventadas talvez, ou até impossíveis), mas não há nada melhor que histórias e eu ainda estou na primeira página da minha, esperando por algo estupendo mas vivendo para que algum dia possa vir a partilhar o amor que tenho por mim com outro alguém que ao mesmo tempo deseje partilhar o amor por ela própria Comigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura ínfima

A um Grande Amigo

Palavras para Prazer